Após ser hospitalizada e receber alta, família da paciente procurou Ministério Público que acionou Justiça. Sesab disse que procura leito.
Uma paciente internada no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, no sul da Bahia, aguarda transferência para operar um tumor na cabeça.
Norma Sueli Oliveira de Castro já havia sido internada na unidade no ano passado. Ela chegou a receber alta e foi mandada para casa. Depois disso, a família procurou o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que acionou a Justiça.
No dia 21 de janeiro, a Justiça determinou que ela fosse novamente internada para fazer a cirurgia em até 72h. Norma voltou a ser hospitalizada, foi regulada e desde então aguarda uma vaga de transferência.
O Hospital Regional Costa do Cacau disse que não tem condições de fazer essa cirurgia e que Norma precisa ser encaminhada uma outra unidade. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que busca uma unidade que atenda o perfil da paciente.
Uma solicitação de transferência foi feita para unidades de Itabuna, Jequié, Porto Seguro e Salvador, mas até o momento não foi encontrado o leito especializado.
Fonte: G1