Eunápolis – Lia Maia morreu por complicações da Covid 19

Sem categoria

Lia Maia, mãe do ex secretário de agricultura de Eunápolis Alik Maia, faleceu nesta segunda feira 25 por complicações da Covid19.

Simplesmente uma grande mulher! Esta é a melhor frase que achamos para descrever uma mulher de fibra, que enfrentou vários obstáculos, lutando pela sua liberdade, felicidade e criação de sua família.

Lia Maia veio de Minas Gerais e se estabeleceu em Eunápolis, há algumas décadas, com seu esposo, um policial civil, que também já nos deixou.

Com um irmão ela montou a antiga Eletrônica Sanwa. Após romper comercialmente com seu irmão, respaldou a fundação da Maia Som, pelo seu filho Alick Maia, uma loja de referência na área de sonorização de automóveis.

Mãe de três filhos, Alick Maia, Walisson Maia e Leslie Maia, Lia enfrentou vários problemas de saúde, durante toda a sua vida, mas nunca deixou de ser extrovertida, feliz e muito amada pelos amigos e familiares. 

Após a morte prematura de uma neta, filha de Walisson, algo mudou nela, e, apesar de não demonstrar claramente, havia um grande vazio em seu peito, perceptível aos olhares de quem a conhecia bem.

Nos últimos meses ela contraiu Covid-19 e teve algumas complicações inclusive um AVC. Lia ficou internada no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, por quase dois meses e faleceu na noite deste domingo, 24/01/2021, aos 86 anos de idade. O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda, 25, no Cemitério Campo Santo, no bairro Alto da Boa Vista, em Eunápolis.

A equipe do Bocão 64 é solidária à dor da perda, pelos familiares e amigos. O redator deste site perdeu a sua melhor amiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *