Caso aconteceu em Candeias, na manhã deste domingo (3). Animais silvestres apreendidos serão levados para o Ibama e grupo foi liberado após prestar depoimentos na delegacia da cidade.
Polícia flagrou a competição em um galpão na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Militar
O torneio é autorizado mediante autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), mas está suspenso desde o início da pandemia de Covid-19 para evitar aglomerações. O evento não tinha aval do órgão e os participantes não respeitavam os protocolos de saúde para evitar a proliferação da doença.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local após a informação do serviço de inteligência da polícia. Todo o grupo foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) para depoimento. E, por ser um crime de menor potencial ofensivo, assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.
As aves também foram levadas para a unidade policial e serão encaminhadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para a adoção das medidas necessárias ao caso.
Quase 200 papa-capins foram apreendidos em competição ilegal de canto em Candeias — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Fonte: G1