A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 30/7, o médico urologista Dr. Bernardo Xavier, e o construtor Marcelo Ferreira, para tratar da implantação de uma clínica de hemodiálise na cidade. Estavam presentes o procurador, Dr. Hélio Lima, e o secretário de Planejamento Urbano, Epaminondas Castro.
O planejamento é que as obras iniciem imediatamente, com previsão de entrega até dezembro de 2020. A clínica será instalada no bairro Tabapiri e terá capacidade de atendimento de aproximadamente 100 pacientes/dia, beneficiando usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e também particular.
Com isso, os pacientes renais poderão ser atendidos no próprio município, sem precisar se deslocar para Eunápolis, onde hoje estão concentrados esses atendimentos. Outro diferencial é que os turistas poderão contar com esse serviço, o que antes impedia muitos deles de visitar a cidade.
“Estamos muito felizes em dar essa notícia, pois isso representa muito mais conforto e comodidade e menos sofrimento para os pacientes que necessitam desse tratamento. Essa é uma luta minha muito antiga e uma grande conquista para nossa população, que não precisará mais se deslocar para outra cidade”, afirmou a prefeita Cláudia, explicando que, com a clínica, o município poderá também economizar com locação de veículos, combustíveis e diárias para transporte a Eunápolis.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro