Aguardando uma proposta estratégica que seria entregue pelos lojistas com medidas que permitiriam a reabertura gradual do comércio de Eunápolis, o prefeito municipal Robério Oliveira anunciou na noite desta segunda-feira (15/06) a prorrogação do Decreto Nº 9.075 até esta terça-feira (16/06), que mantém suspensas as atividades comerciais não essenciais no município. Uma nova reunião foi marcada para mesma data, com representantes do CDL e Sindicomércio, onde o novo decreto será construído, visando garantir que medidas eficazes sejam implantadas.
Além das restrições do comércio, estão mantidas também a proibição de circulação de pessoas e veículos não autorizados, das 18h às 05h, salvo deslocamento a hospitais, farmácias e comparecimento ao trabalho. Aos serviços de delivery de alimentos (entrega da mercadoria no endereço da pessoa), fica permitida a circulação até as 23h.
Eunápolis confirmou nesta segunda-feira 422 casos de coronavírus e seu 10º óbito. “Sei que precisamos encontrar um equilíbrio entre a saúde e a economia, mas isso precisa ser feito de maneira responsável. Recebemos hoje um ofício dos lojistas que solicitam abertura integral do comércio mas não apresentam uma proposta estratégica para esta ação, e neste momento, precisamos definir medidas mais eficazes que respeitem os protocolos de saúde e preservem vidas, por isso discutiremos nesta terça-feira”, disse o prefeito.