Com transmissão comunitária e maior índice de casos de coronavírus na região, precisamos adotar medidas mais restritivas no enfrentamento à Covid-19.
Para isso, nesta quinta-feira (21/05) o prefeito Robério Oliveira discutiu, via videoconferência, com autoridades e representantes do comércio de EUNÁPOLIS, medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus, que nos últimos oito dias, dobrou o número de casos confirmados na cidade.
Publicado hoje (22/05/2020) o decreto Nº 9.050, que mantêm a suspensão das atividades comerciais não essenciais e proíbe também a circulação de pessoas e veículos não autorizados, das 20h às 05h. Foi criada uma Comissão Fiscalizadora, que atuará com maior rigor.
Este é um decreto que certamente o prefeito não gostaria de assinar, pois sabe quanto todas essas medidas vão impactar na vida dos eunapolitanos.
Mas é necessário agir com responsabilidade e por mais difícil que seja essa decisão, volto a repetir que cada vida eunapolitana importa, diz o prefeito.
A cidade terá significativos impactos econômicos. Somente para Prefeitura a previsão de queda nas arrecadações é de mais de R$ 38 milhões. Porém, neste momento, a cidade terá que seguir os dados científicos. Não existe cura, nem remédio para esta doença, a única saída para salvar as vidas é o isolamento social.
É preciso acabar com as festas e reuniões nas residências. Isolamento social é ficar em casa. A prefeitura está trabalhando diuturnamente para conter esse avanço, mas precisam da colaboração de todos os eunapolitanos.
FIQUE EM CASA! PROTEJA QUEM VOCÊ AMA!