Mesmo diante das dificuldades e desafios enfrentados pela administração municipal para conter o avanço do novo coronavírus em Porto Seguro, as equipes de fiscalização estão em campo, atentas às agressões cometidas contra o meio ambiente.
De acordo com o coordenador Mackxuel Campeche, esse setor da Secretaria de Meio Ambiente continua atuando com focos variados em ações contra desmatamentos, vazamentos de esgotos, poluição sonora e visual, pesca predatória e em período de defeso, resgates e apreensões de animais, caça predatória, construções irregulares, invasões, extração irregular de minerais, entre outros.
Como o momento exige providências também para proteger os servidores e a população, o coordenador informa que a Fiscalização Ambiental está funcionando em escalas de plantões, realizando triagens de denúncias e ações a serem realizadas. O melhor canal para isso é o Disk Denúncia (73) 99824 6948 (Whats App).
A parte administrativa da Secretaria de Meio Ambiente está funcionando internamente, das 8 às 14h em escala de revezamento, sem atendimento presencial. Mas as dúvidas podem ser tiradas pelo (73) 3012-8554. “Estamos evitando aglomerações e usando EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Inclusive estamos aguardando o recebimento de mais EPIs que já foram solicitados pelo secretário Samuel Cavalcante”, afirma Campeche.
Ele destaca o apoio da CIPPA em todas as solicitações da Semma e de outras instituições como o 8º BPM, Ministério Público Estadual e Federal, Ibama, CETAS e outras secretarias municipais, que contribuem para o sucesso do trabalho.”Muitas ações estão sendo feitas em defesa do Meio Ambiente em nossa cidade, nosso desafio é diário, temos muito trabalho a realizar ainda, mas com essas importantes parcerias, iremos avançar cada vez mais”, aposta.