Detentos quebraram parede para ter acesso a pavilhão; um deles chegou a pular muro. Em dez dias, essa é a 2ª tentativa de fuga no presídio.
Cinco presos tentaram fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com a diretoria do presídio, a pandemia do coronavírus tem motivado as tentativas de fuga por medo de contrair a Covid-19.
Segundo a Polícia Militar de Feira de Santana, os detentos quebraram a parede de um dos pavilhões para ter acesso ao pátio. Um deles conseguiu pular o muro para a rua, mas foi preso, assim como os outros quatro.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ninguém ficou ferido. A direção do presídio informou que os cinco foram separados e vão responder por falta grave.
Em dez dias, essa é a segunda tentativa de fuga no presídio de Feira de Santana. No dia 20 de março, dez detentos também tentaram sair da unidade prisional, mas foram encontrados por PMs.
O Conjunto Penal de Feira de Santana tem capacidade para 1.356 detentos, mas tem com 1.859 presos: um excedente de 503 pessoas.