O Desembargador Maurício Kertzman Szporer, relator do processo que tem como autor a prefeitura de Eunápolis em desfavor da APLB.
A decisão liminar n° 0000 – 8006073-36.2020.8.05.0000, determinou, nesta quarta feira 18, que os professores da rede municipal, voltem ao trabalho em até 48 hs da decisão.
O Desembargador, relator do processo, acatou a argumentação do advogado da prefeitura que a greve é ilegal por não cumprir com os requisitos estabelecidos na lei de greve. Na decisão ficou estipulado a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia em caso de descumprimento da decisão.
BALDE DE ÁGUA FRIA EM JOVITA
A eterna presidente do sindicato “Professora” Jovita Silva Santos, que está em seu terceiro mandato, quando só é permito um 2° consecutivo, questionado por seu opositor professor Jorge Amorim, recebeu a notícia como um balde de água fria em sua pré campanha à vereadora do município.
Jovita está na contramão da política, quando declaradamente apoia o grupo que deixou os professores com até 5 meses de salários atrasados há cerca de 20 anos. Recentemente, o coordenador da campanha desse famigerado grupo, disse em um programa de rádio que os professores fazem os prefeitos de reféns, e que se os líderes desse sindicato for de oposição é que a jerupoca pia mais alto. O cara entende mesmo.