Segundo universidade, apesar de não haver casos na comunidade acadêmica, decisão foi tomada para preparar ações de enfrentamento de crise. Medida vale apenas para aulas de graduação; demais atividades seguem normalmente.
A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com campi no sul da Bahia, anunciou, na noite desta quinta-feira (12), o adiamento do início do semestre letivo das turmas de graduação, por causa do coronavírus.
Por meio de nota, a UESC informou que, apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a decisão foi tomada com o objetivo de preparar ações de enfrentamento da crise. Confira nota na íntegra abaixo.
Com a medida adotada, as aulas que iniciariam no dia 16 de março, estão previstas para começar no dia 23. A UESC detalhou ainda que as demais atividades da Universidade permanecem em funcionamento dentro da normalidade.
Casos na Bahia
Até esta quinta-feira (12), três casos do coronavírus foram confirmados no estado. A primeira paciente foi um caso importado, de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação.
A segunda paciente foi a primeira transmissão local do coronavírus, em uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente, quando ainda esta ainda estava sintomática. O terceiro caso também é uma mulher, idosa de 68 anos, mãe da trabalhadora doméstica.
Cuidados
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
Fonte: G1