Caso ocorreu na cidade de Sítio do Quinto, em fevereiro de 2019. Gilmário de Jesus Menezes, que já estava detido por mandado de prisão, seguirá em regime fechado.
O homem que foi preso por matar a companheira na cidade de Sítio do Quinto, região norte da Bahia, foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão em regime fechado. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nesta quinta-feira (22).
O crime aconteceu em 4 de fevereiro de 2019. Gilmário de Jesus Menezes, de 38 anos, atirou contra Silvânia Bento de Andrade após uma discussão por ciúmes. Ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que foi levada para o hospital por policiais.
Na unidade de saúde, Silvânia chegou a relatar aos policiais que os disparos foram feitos por Gilmário, que acabou detido em flagrante e teve prisão convertida para preventiva no mesmo dia. Silvânia não resistiu e morreu horas depois do crime.
Gilmário foi condenado na quarta-feira (11), por feminicídio. Ele, que já estava preso no Conjunto Penal de Paulo Afonso, cumprirá o restante da pena em regime fechado, no mesmo local.