VOOS CANCELADOS: Aeroporto de Salvador suspende tráfego por causa de buraco em pista

Sem categoria

Conforme a assessoria do aeroporto, dois voos cancelados nesta terça chegariam do Aeroporto de Guarulhos e um terceiro sairia de Salvador com destino a Guarulhos.

Conforme a assessoria do aeroporto, dois dos voos cancelados chegariam do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) e o terceiro tinha como destino mesmo local. — Foto: Divulgação/Salvador Bahia Airport

Ao menos três voos que partiriam ou tinham como destino o Aeroporto Internacional de Salvador foram cancelados nesta terça-feira (14). Segundo a assessoria do Salvador Bahia Airport, que administra o terminal, o motivo é um buraco na pista principal. Na segunda-feira (13), oito voos foram desviados do aeroporto por causa do problema.

Conforme a assessoria, dois dos voos chegariam do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) e o terceiro tinha como destino o mesmo local. Não há detalhes dos horários desses voos.

Um casal que tinha como destino a cidade de Cuiabá informou que o voo deles, que sairia às 5h20 desta terça, precisou ser remanejado. Pelas informações, um dos passageiros foi transferido para um voo de 11h e outro para 19h. Apesar disso, a assessoria não comentou sobre esse voo.

Por causa do buraco, um reparo começou a ser feito na pista desde segunda. Naquela ocasião, boa parte dos pousos, até por volta das 19h, foi feita na pista auxiliar. Já as decolagens ocorreram nas duas pistas. Não há previsão de quando o serviço será concluído.

Voos são desviados do aeroporto de Salvador por causa de buraco em pista

Voos são desviados do aeroporto de Salvador por causa de buraco em pista

Outros casos

No ano passado, pelo menos duas vezes a pista principal apresentou problemas.

Em junho de 2019, um problema de iluminação de orientação para as aeronaves fez com que vários voos fossem direcionados e cancelados. Na época, alguns dos passageiros afetados voltaram para casa e outros foram mandados para hotéis de Salvador.

O problema de iluminação também foi o motivo de interdição na pista principal, em novembro de 2019. Na época, sete voos que sairiam da capital tinham sido cancelados, quatro estavam atrasados e dois foram alternados, ou seja, pousaram em outras cidades.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *