Durante os dias 30 de Outubro a 03 de Novembro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro realizará uma grande ação de divulgação do Destino em São Paulo, um dos maiores pólos emissores de turistas nacionais. A ação “Porto Seguro – Experiência Brasil” acontecerá no Átrio Jardins no Shopping Eldorado e proporcionará aos visitantes uma viagem sensorial a Porto Seguro a fim de consolidar Porto Seguro como um Destino para toda a família.
Em uma rica exposição, os visitantes conhecerão um pouco da história e dos atrativos naturais de Porto Seguro e seus distritos. O espaço também será interativo, contemplando a diversidade de produtos e experiências do Destino. Haverá mostra fotográfica, réplica do totem “Porto Seguro – Descubra sua tribo” e do mirante de Arraial D’Ajuda, montagem cenográfica da igreja de Trancoso e atividades com o Cabral e pintura corporal indígena.
Para dar as boas vindas a quem visita o espaço, uma Baiana desfilará sua simpatia distribuindo cocadas e fitinhas de Porto Seguro. E, para quem realmente quiser entrar no clima, poderá fazer os famosos tererês no cabelo. “Todos os espaços estão sendo pensados para que os visitantes possam interagir e tirar fotos. Queremos que os visitantes vivenciem um pouco das experiências que nós oferecemos e desejem conhecer Porto Seguro”, explica o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães.
A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, avalia que a ação tem uma grande captação de marketing, expondo o destino num dos mais frequentados centros de compras da capital paulista. “Tenho certeza que bons frutos colheremos desse evento. Além de toda a caracterização turística do destino, apontando nossas belezas naturais, a ação também conta com a apresentação do artista Valquito Lima que pinta os ‘mastros sagrados de Trancoso’, fazendo oficinas de pintura para o público infantil”, disse a gestora, convidando a todos os frequentadores do Shopping para a exposição.
Além da geração de mídia espontânea e aumento da visibilidade nas redes sociais proporcionados pelas atrações interativas, a ação também trará benefícios reais para os visitantes. Durante o período da exposição as lojas da CVC, Azul Viagens, Latam Travel e Agaxtur localizadas no Shopping Eldorado disponibilizarão pacotes com valores diferenciados, chegando até a 30% de desconto. “Tenho certeza que colheremos grandes resultados dessa ação. Estamos conseguindo unir uma exposição com atividades interativas e uma ativação comercial para Porto Seguro”, conta Paulo Cesar. Ainda de acordo como Secretário, a expectativa é que cerca de 1 milhão de pessoas sejam impactadas com a ação.
Totens digitais serão dispostos pelo espaço para a divulgação de informações dos hotéis parceiros da ação com imagens e endereço eletrônico. Haverá também distribuição de flyers informativos durante todos os dias de evento. A exposição “Porto Seguro – Experiência Brasil” é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro com execução da B2Live.