Manifestação ocorreu em Camaçari, cidade onde vítima foi atacada.
Amigos e familiares do homem que levou quatro tiros após beijar outro rapaz dentro de um bar na Bahia fizeram um protesto nesta terça-feira (22), em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
Marcelo Macedo, de 33 anos, foi agredido na noite do último domingo (20), também em Camaçari. Um grupo de homens que estava no bar é suspeito do ataque, mas nenhum deles foi localizado.
Segundo os manifestantes, o protesto começou por volta das 17h30, na Avenida Jorge Amado e seguiu até a delegacia da cidade. O ato foi finalizado às 19h.
Com cartazes nas mãos, eles pediram justiça e respeito. Não há detalhes se o trânsito ficou congestionado no local.
Amigos e familiares fazem protesto em Camaçari — Foto: Arquivo pessoal
Caso
Vítima de homofobia, Marcelo Macedo foi agredido e baleado em um bar na Bahia — Foto: Reprodução/Instagram
Marcelo Macedo foi agredido e baleado após trocar carinhos e beijar a boca de outro homem, em um bar da cidade de Camaçari.
De acordo com a delegada Thais Siqueira, titular do município, a vítima contou que antes do ataque começar foi questionada “se não tinha vergonha de fazer isso na frente de pais de família”.
Segundo a delegada, um dos tiros atingiu um dos braços da vítima e outros três o abdômen.
Após o ataque, os suspeitos fugiram do local do crime, e Marcelo foi levado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde segue internado nesta terça-feira. Segundo familiares, eles passa bem.
A autoria do crime está sob investigação. De acordo com a delegada Thais Siqueira, câmeras de segurança do bar foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para esclarecer o caso.
Fonte: G1