A Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, iniciou nesta semana o procedimento obrigatório de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família que devem ser realizados por crianças de zero a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.
A pesagem, que é uma obrigação semestral do beneficiário do programa, está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde com prazo final determinado em cada unidade, seguindo cronograma de atendimento. O beneficiário deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro, na data estipulada no cronograma abaixo, munido de cartão de vacinação da criança, documentos pessoais e a folha resumo do NIS. O não comparecimento ocasionará o bloqueio do benefício e seu consequente cancelamento.
“A pesagem é obrigatória e deve ser realizada a cada seis messes pelos beneficiários do Bolsa Família para que o benefício não seja suspenso pelo Governo Federal. Por isso pedimos a todos que compareçam a UBS mais próxima para realizar a pesagem e garantir a manutenção do seu Bolsa Família”, convidou o prefeito Robério Oliveira.
São condições para manutenção do benefício: baixa renda familiar, regularidade da frequência escolar, acompanhamento nas ações da saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como a pesagem/acompanhamento. Em Eunápolis, 7.716 famílias deverão realizar a pesagem.