Na tarde dessa segunda-feira, 13, Policiais Civis de Itabela prenderam WELINGTON JESUS DA SILVA (DEDINHA), 21 anos, um dos autores do homicídio de ELINALDO DE JESUS (ERINHO), ocorrido em 10/02/2019. A prisão ocorreu em Barra Nova, município de Guaratinga/BA.
Segundo as investigações, a vítima estava no Bar Realeza, no Córrego do Pindoba, zona rural de Itabela, quando LUCAS ALVES DA SILVA (GALEGO) e WELINGTON JESUS DA SILVA (DEDINHA) chegaram e pediram uma bebida e um “salgado”.
Nesse momento, a vítima, um vaqueiro da região que andava armado, dirigiu-se a LUCAS ALVES DA SILVA (GALEGO), em um gesto de que puxaria a arma, e o abordou verbalmente: _”Eu te conheço! Você é perigoso lá de baixo!”,_ referindo-se a Barra Nova. A vítima, porém, voltou e se encostou na parede.
LUCAS ALVES DA SILVA (GALEGO), que também estava armado, sacou dois revólveres e atirou contra a vítima, que caiu com a arma na cintura.
WELINGTON JESUS DA SILVA (DEDINHA) pegou a arma da própria vítima e também atirou contra ele.
LUCAS ALVES DA SILVA (GALEGO) morreu durante uma ação da Polícia Civil do dia 05/04, em Itamaraju/BA.
Interrogado, WELINGTON JESUS DA SILVA (DEDINHA) confessou o crime com riqueza de detalhes, confirmando as informações colhidas durante as investigações policiais.
O mandado de Prisão foi expedido pelo Juiz de Direito, Dr. HEITOR AWI MACHADO DE ATTAYDE, da Comarca de Itabela/BA.
Fonte: DELEGACIA DE ITABELA/ 23ª COORPIN