Erivelton Santos, conhecido como Didico, era suspeito de diversos homicídios, tráfico de drogas e roubos na região. Um ônibus foi incendiado em represália à morte do traficante.
Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar, na localidade conhecida como Casas Novas, em Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com a PM, Erivelton Santos, conhecido como “Didico”, era apontado como um dos principais chefes de um grupo criminoso que atua na região.
Em represália à morte do traficante, um grupo, que não foi identificado, ateou fogo em ônibus coletivo no mesmo bairro do confronto. Não houve feridos. A polícia está em busca de autores do incêndio, mas ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (30).
Morte em confronto
Segundo a PM, quando agentes realizavam rondas em Casas Novas, por volta das 18h de domingo (29), eles perceberam um homem em atitude suspeita pelas ruas do bairro. Ainda segundo os policiais, ao avistar as viaturas, o suspeito invadiu uma casa e fugiu pulando o muro de outras residências.
Em seguida, os PMs fizeram um cerco no bairro e, ainda segundo a PM, o suspeito atirou contra os policiais. Após o confronto, o homem foi baleado e socorrido ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde não resistiu aos ferimentos.
Erivelton Santos era suspeito de diversos homicídios, tráfico de drogas roubos na região de Porto Seguro. Com ele, a PM apreendeu um revólver que foi usado para efetuar disparos contra os policiais.
Fonte: G1