Segundo a polícia, o homem é usuário de drogas e teve um surto. Tudo terminou por volta das 20h, com a avó sendo a última liberada.
Um homem de 30 anos fez a mãe a avó reféns na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Santa Martha, em Vitória. Equipes da polícia foram até o local para negociar a liberação das vítimas. Tudo terminou por volta das 20h, com a avó sendo a última liberada.
Um trecho da rua Laury Tavares foi interditada durante as negociações. Inicialmente, a polícia disse que o homem sofria de problemas mentais. Mas, segundo moradores da região, ele é usuário de drogas e já foi internado algumas vezes.
O suspeito teria sofrido um surto e feito as duas mulheres reféns por volta das 15h. Segundo a polícia, isso porque a própria família havia solicitado a internação compulsória do homem, por causa do vício em drogas, mas quando ele percebeu a aproximação da Guarda Municipal, reagiu levando a mãe e a avó para dentro de um quarto.
Durante as negociações, o homem dizia para a polícia que estava com uma faca no quarto.
Às 18h, a mãe foi liberada e levada para a casa de vizinhos. A avó, que tem 101 anos, só foi liberada por volta das 20h. Nenhuma das duas foi ferida.
O homem foi levado para prestar depoimento na Delegacia da Mulher, em Vitória.
Fonte: G1