Homem suspeito de matar enfermeira após derrubar vítima de moto na Bahia é solto por falta de provas
Caso aconteceu em abril e vítima teve morte cerebral após forte pancada na cabeça. Jefferson Costa Nascimento foi preso em São Paulo.
Jefferson Costa Nascimento foi liberado na quinta-feira, 7 de junho. De acordo com a polícia, a Justiça concedeu a liberdade com a justificativa de que não havia prova suficiente de autoria do crime. O caso foi filmado por câmeras de segurança.
O suspeito havia sido capturado na cidade de São José do Rio Preto (SP) e transferido para o Complexo Policial de Itabuna, no dia 19 de abril.
O delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna disse, nesta terça-feira (12), que não ia comentar os fatos em respeito ao juiz que deferiu o pedido, mas informou que polícia é contra o parecer.
Segundo o delegado, quatro testemunhas reconheceram o suspeito e a melhoria das imagens das câmeras de segurança foram solicitadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Até a publicação desta reportagem, as imagens ainda não haviam sido entregues ao delegado.
Conheça o caso
Técnica de enfermagem teve traumatismo craniano e está internada em CTI de hospital de Itabuna, no sul do estado. Homem fugiu após o crime e é procurado pela polícia.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a técnica de enfermagem atacada por um assaltante, enquanto pilotava uma motocicleta, foi empurrada do veículo pelo criminoso, durante o assalto, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.
O crime ocorreu na quinta-feira (5), no bairro de Fátima. Após o ataque, o capacete da vítima rola na rua. Maria Ferreira Lima, de 51 anos, teve traumatismo craniano. Ela está internada em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. A vítima será submetida a exames para atestar se ainda há atividade cerebral.
Nas imagens do assalto, é possível ver o momento em que o criminoso se aproxima da técnica de enfermagem, no momento em que ela sai de casa e entra na via. O homem anuncia o assalto, mas a vítima segue pilotando, em velocidade reduzida, na direção dele. Ninguém passa pelo local no momento da ação.
Em seguida, o vídeo mostra o homem jogando a vítima no chão, ao empurrar a motocicleta. No momento em que empurra a técnica de enfermagem, o suspeito ainda chega a cair. Depois ele levanta rapidamente, pega algo no chão – identificado por familiares como a bolsa da vítima -, e foge do local do crime.
O delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade, informou que qualquer pessoa que tenha dados sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a polícia, de forma anônima, por meio dos telefones (73) 3214-7801 ou (73) 3214-7819.
A técnica de enfermagem é funcionária do hospital onde está internada. Ela trabalha no local há 27 anos. Maria é casada e tem dois filhos.
Fonte: G1