Ônibus saiu da Estação Pirajá e tinha o bairro de Cajazeiras como destino. Passageiros ficaram parados na BR-324.
O motorista de um ônibus que saiu da Estação Pirajá, em Salvador, no fim da tarde de quarta-feira (30), e tinha o bairro de Cajazeiras como destino, parou o coletivo no meio da BR-324, saiu do veículo e abandonou os passageiros no local.
De acordo com os passageiros, o motorista se revoltou, começou a xingar as pessoas, disse que a vontade dele era jogar o ônibus num poste e depois foi embora.
O cobrador do ônibus, contudo, conta outra história. Segundo ele, estava muito engarrafado no momento, e passageiros pediram que o motorista fosse por outro caminho. Como ele se recusou, os passageiros teriam feito ameaças ao rodoviário, que decidiu sair do local.
Após o motorista deixar o ônibus, o cobrador foi para a pista e ficou sinalizando para que outros coletivos parassem. Depois de mais de uma hora de espera, os passageiros embarcaram em outro ônibus que já estava cheio.
A empresa integra, que administra o sistema em Salvador, disse que vai apurar o caso o mais rápido possível e que vai fazer uma avaliação psicológica com o motorista. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a reclamação já foi encaminhada para a fiscalização, apuração e providências. A Semob ainda disse ainda que vai autuar a Integra por desrespeito ao regulamento operacional de transporte.
Fonte: G1