Menino foi encontrado dentro do veículo após mãe levar um agasalho e descobrir que ele não havia chegado à escola. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Uma criança de dois anos ficou cerca de quatro horas dentro de um ônibus escolar, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, nesta terça-feira (22). Segundo a mãe, o menino foi esquecido dentro do veículo pelos responsáveis pelo transporte. De acordo com a prefeitura, a empresa que presta o serviço vai sofrer um processo administrativo. A criança passa bem.
A mãe da criança contou que foi até a escola durante a tarde para levar um agasalho para o filho. Chegando lá, foi informada de que a criança não havia comparecido à aula naquele dia.
Depois de muita procura, o menino de dois anos foi localizado dentro do ônibus escolar que faz o transporte dele de casa para a unidade escolar. Ele estava com o cinto de segurança, com fome e assustado, segundo a mãe.
A mulher contou, ainda, que a criança ficou no veículo de 12h30 até as 16h25, aproximadamente. A família registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Anchieta disse que a empresa contratada para prestar o serviço de transporte escolar é a responsável por ter uma cuidadora para acompanhar e prestar todo tipo de apoio às crianças.
A prefeitura vai abrir um processo administrativo para apurar o ocorrido. A Secretaria de Educação de Anchieta informou que está oferecendo apoio à família.
Fonte: G1