CUIDADO AO XINGAR PESSOAS NA RUA: Morador de rua confessa que matou empresária com vergalhão porque foi xingado na rua

Sem categoria

Empresária Simone Tonani, de 42 anos, morreu ao ser atingida pela barra de ferro arremessada aleatoriamente por Felipe Rodrigues contra os carros.

A polícia concluiu o inquérito do assassinato da empresária Simone Tonani, de 42 anos, nesta quarta-feira (16). O morador de rua Felipe Rodrigues Gonçalves, conhecido como Alemão, confessou o crime e disse que arremessou um vergalhão de 1,2 metro na vítima porque foi xingado por alguém, na rua.

O caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite do dia 4 de maio. Simone havia buscado o filho na escola e passava pela Avenida Champagnat quando foi atingida pela barra de ferro arremessada aleatoriamente por Felipe contra os carros.

Felipe foi indiciado por homicídio triplamente qualificado – quando o crime tem um motivo fútil, é cruel e não dá defesa à vítima – e por tentativa de homicídio, porque, segundo o delegado Janderson Lube, titular da Delegacia de Homicídio Proteção à Mulher (DHPM), o filho de Simone estava dentro do carro e poderia ter sido atingido.

“Ao ser ouvido, confessou os crimes, deixando claro que é usuário de drogas e arremessou a barra de ferro porque uma criança o chamou de veado”, disse Lube.

Para o delegado, Felipe disse que viu que o vidro estava aberto quando lançou a barra de ferro. “Ele atirou o vergalhão contra a condutora. A intenção dele era atingir a pessoa, não o veículo”, contou o delegado.

Janderson Lube acredita que Felipe usava o fato de ser morador de rua como proteção. “Foi um usuário de drogas que se valeu da condição social dele para cometer uma série de crimes”, disse.

Caso

A vítima foi atingida na cabeça, socorrida, mas não resistiu e morreu. O filho dela, de 8 anos, estava com ela dentro do carro. O veículo acabou batendo em outro, que estava vazio e estacionado na avenida. Bombeiros e Samu foram acionados para o local para fazer o primeiro socorro da vítima.
O suspeito tentou fugir, mas acabou detido no bairro Praia da Costa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio no dia 5 de maio. Segundo a Guarda Municipal, ele é usuário de drogas. Felipe também havia cometido outros crimes antes, e testemunhas disseram que ele já estava sendo agressiVo com outras pessoas.
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *