Crime foi investigado a partir de uma denúncia anônima e comprovado por laudos. O homem nega que tenha praticado os abusos.
Um pescador de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (19), na Serra, Grande Vitória, acusado de abusar sexualmente da cunhada, uma menina de 11 anos, segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
O delegado Lorenzo Pazolini, titular da DPCA, informou que o crime começou a ser investigado a partir de uma denúncia anônima.
O pescador era casado com a irmã da vítima, e eles estavam morando na mesma casa. “A mãe estava com dificuldade financeira e foi, com a criança, morar com outra filha, mais velha”, explicou.
O estupro foi comprovado por laudos do Departamento Médico Legal (DML) e por relatórios de atendimento psicossocial. A criança, que ficou muito abalada, precisou morar em um abrigo por um tempo e agora está vivendo no interior no Espírito Santo.
Segundo Pazolini, o homem nega o crime, mas não demonstrou suspresa com a chegada da polícia. “No momento da prisão, ele falou: ‘sabia que ia dar ruim'”, contou o delegado.
O suspeito responde também por um homicídio que teria sido praticado na região Norte. No caso de estupro de vulnerável, ele já foi denunciado pelo Ministério Público e vai cumprir prisão preventiva.
Atuação das famílias
Em sua rede social, o delegado Lorenzo Pazolini relembrou a importância da participação das famílias para o enfrentamento da pedofilia.
“Conclamamos pais, mães e responsáveis, que orientem, acompanhem, sobretudo fiscalizem as crianças e adolescentes. Precisamos da colaboração de todos os cidadãos”, declarou o delegado.
Outro caso
Um marceneiro de 23 anos foi preso, nesta segunda-feira (16), em Cariacica. Segundo a polícia, ele estuprava a filha de cinco anos e registrava os abusos em áudio e vídeo para assistir depois.
O crime foi descoberto pela mãe da criança, que denunciou o caso à polícia. O suspeito vai responder por estupro de vulnerável, produção e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo menor.
O suspeito foi intimado e, ao comparecer à delegacia, foi preso. Segundo a polícia, ele confessou os abusos e disse estar arrependido.
Fonte: G1