Após decretada a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula) nessa última quinta-feira (05/04/2018), manisfestantes se espalham em vários cantos do país para interditarem estradas em repúdio a última decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Agora é a vez da BR 367, rodovia que dá acesso às cidades como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Arraial D’ajuda.
Eles espalharam madeiras e pneus na beira da estrada e atearam fogo por toda a extensão da pista, impedindo qualquer pessoa de ir ou vir dessas Cidade.
Por determinação do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal, Lula deverá se entregar à Polícia Federal até 17h desta sexta-feira (06/04/2018). O ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (segunda instância da Justiça), a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Mais cedo, um dos advogados de Lula, Sepúlveda Pertence, afirmou que o habeas corpus havia sido negado. Pouco depois, Sepúlveda disse que havia se confundido.
O gabinete do ministro Félix Fischer, relator do pedido da defesa no STJ, também disse que ainda não há decisão no caso.
A defesa acionou o STJ por volta das 7h e argumentou que ainda não foram esgotados todos os prazos no TRF-4. Por esse motivo, segundo os advogados de Lula, a prisão do ex-presidente é ilegal.