Chacina contra família de ciganos em Jequié deixa seis mortos

Sem categoria
Menu
Busca

Dois homens, três mulheres e uma criança foram mortos a tiros dentro de uma residência no bairro Amaralina

Uma chacina deixou seis mortos na manhã desta quinta-feira (5) no bairro Amaralina, em Jequié, na região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), parentes ouvidos no local afirmaram que os mortos eram ciganos. Entre as vítimas, que foram mortas dentro da própria casa, estavam dois homens, três mulheres – sendo uma gestante – e uma criança de quatro anos.

Ainda segundo a PM-BA, as vítimas teriam sido alvo de disparos de arma de fogo. A ocorrência foi constatada pelo 19° Batalhão da PM, que teve agentes acionados por populares. Ao chegarem no local, os policiais já encontraram as vítimas sem vida. Após o registro, a casa onde o crime ocorreu foi isolada e a Polícia Técnica foi acionada para realizar perícia. O caso, que será investigado pela Polícia Civil, foi registrado na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

A criança morta na chacina foi identificada como Lainy Cabral Barreto e era estudante da rede municipal de educação de Jequié. A gestão da cidade emitiu nota de pesar sobre o caso. “A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento da aluna Lainy Cabral Barreto, de 4 anos, vítima de uma violência absurda e inexplicável que, também, atingiu toda a sua família”, escreve.

Lainy estava matriculada na Escola Municipal Dr. Carlos Aguiar Ribeiro. Além de destacar o peso da perda criança de maneira trágica, gestão também prestou sentimentos aos familiares da vítima. “Sua ausência, ocorrida desta forma trágica, deixará uma grande lacuna entre seus colegas, professores e funcionários da unidade de ensino. […] A secretaria, junto com toda a equipe da escola, presta condolências e sentimentos de solidariedade à família, amigos, colegas de sala e professores”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *