Após o povo de fora tomar posse, alguns funcionários da prefeitura estão trabalhando, mas sem nenhum tipo de vínculo empregatício sabido.
Corre o buzú buzú pela cidade de Eunápolis, que muitos funcionários estão trabalhando desde o dia 4 de janeiro de 2021, mas que ainda não foram nomeados e não são seletivados. Portanto, ainda não receberam nenhum salário este ano.
Alguns desses funcionários vem da gestão anterior e outros que entraram nessa gestão, mas ainda não possui nenhum vínculo empregatício. Já estamos no segundo mês da nova gestão, esse pessoal trabalhando há mais de 30 dias e nada se sabe sobre o vínculo empregatício, cargo ou função e se receberam o mês trabalhado, não se sabe de qual forma receberam.
Será que estão como voluntários? Serão que estão sendo usados para depois serem descartados?
Outra situação curiosa são as nomeações de setores importantes que ainda não foram preenchidas. A gestão se encontra no segundo mês e setores sem coordenadores nomeados, sem diretores, sem superintendentes e nem mesmo os demais cargos importantes para a continuidade do serviço.
Como que estão funcionando esses setores sem um “chefe” para direcionar?
Enquanto alguns setores como Regulação, Policlínica, Atenção Básica, CAPS, CCZ, CEO, Hospital Regional, etc seguem sem coordenadores e demais responsáveis, em outras secretarias existem caciques de grande porte, inclusive “assessor” de vereador decidindo até quem será nomeado e/ou exonerado dentro da secretaria.
Realmente é uma casa muito engraçada, sem teto, sem coordenadores e sem nada!
Enquanto os credores da prefeita brigam em seus bastidores exigindo que cumpram os acordos feitos na campanha, a prefeitura de Eunápolis segue sem servidores para dar continuidade nos programas existentes em cada secretaria.