Segundo a polícia, desde março de 2020 que a garota era vítima dos homens. Um dos suspeitos era amigo da família e a chantageava para poder cometer o crime.
Nove pessoas foram detidas nesta quinta-feira (7) para prestar esclarecimentos sobre a violência sexual sofrida por uma garota de 12 anos na cidade de Una, no sul da Bahia. A ação faz parte de operação da Polícia Civil, que ainda está em busca de dois suspeitos do crime.
De acordo com a polícia, a garota era vítima dos abusos desde março do ano passado. Um dos suspeitos é um comerciante da cidade, que utilizava o próprio estabelecimento para cometer o crime.
O segundo homem é um amigo da família, que ficou sabendo dos abusos e passou a chantagear a vítima para também cometer os abusos sexuais. Segundo a polícia, ele ameaçava a garota. Dizia que informaria a família dela sobre os abusos cometidos pelo comerciante caso ela também não cedesse a ele.
Na operação, feita em conjunto pelos agentes da Delegacia Territorial de Una e Canavieiras, foram apreendidos oito telefones celulares e dois computadores. O grupo e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil.
Fonte: G1