Dados são referentes a boletim divulgado no início da tarde deste domingo (19). Dos 1230 casos confirmados, 157 são de profissionais de saúde.
A Bahia registrou trinta novos casos de coronavírus e chegou a 1,230 mil pessoas contaminadas com a doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado no início da tarde deste domingo (19). O número de mortes subiu para 44, com três novos óbitos desde a divulgação do último boletim, que contabilizava 41 mortos.
O 42º óbito foi de um homem de 37 anos, residente em Itabuna, com histórico de doenças cardiovasculares e renal. Ele estava internado em um hospital filantrópico no município de Itabuna. O 43º óbito foi de um homem de 27 anos, residente em Salvador, com histórico de esclerose tuberosa. Não estava internado em nenhuma unidade de saúde. Ambos faleceram na última quinta-feira (16).
Já o 44° óbito foi um homem de 26 anos, residente em Ipiaú, com histórico de obesidade e diabetes. Ele faleceu no sábado (18) e estava internado em um hospital público no município de Salvador.
Segundo a Sesab, 44 óbitos foram registrados nos municípios de Salvador (21), Lauro de Freitas (5), Gongogi (2), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Itabuna (1), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1), Feira de Santana (1), Ipiaú (1), Itapé (1) e Juazeiro (1).
Dos casos confirmados, 157 são profissionais de saúde. Ao todo, 315 pessoas estão recuperadas e 138 encontram-se internadas, sendo 50 em UTI. Os dados contabilizam todos os registros de janeiro até as 12h deste domingo e representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h deste domingo.
Fonte: G1