Na tarde desta sexta feira 27 de dezembro de 2019 a COELBA cortou a energia elétrica da prefeitura e secretarias de Belmonte e retirou os relógios medidores.
A falta de vergonha dos irmãos Jânio Natal e Janival Borges levaram o município de Belmonte ao caos total. Como se não bastasse o atraso de até três meses de salários do servidores; ruas no escuro; lixo nas ruas e falta de remédios nos postos de saúde da sede e distritos, os irmãos macumunados deixaram de pagar também a conta de energia elétrica do prédio da prefeitura, de secretária e diversos prédios públicos onde funcionam órgãos da administração municipal.
O desrespeito de Jânio e Janival começou quando o primeiro se candidatou à prefeito, sendo eleito, no dia da posse renunciou em favor do irmão que nunca conseguiu ser eleito pelo voto popular, tendo sido reprovado em duas tentativas anteriores, perdendo até para Alice Brito.
O curioso é que as demais prefeituras da região estão com a folha em dia e os serviços não foram suspensos, mesmo com os apertos econômicos que as mesmas passam atualmente por conta da crise que o país atravessa.
Dizem por aí que o dinheiro de Belmonte está sendo desviado para financiar um projeto político fora do município.