Homem que agrediu idoso por causa de cachorro, segue foragido.
Geraldo, de 77 anos, foi agredido após pedir que vizinho recolhesse fezes de cachorro da calçada. Ele já passou por três cirurgias e pede justiça.
O homem que agrediu um idoso após uma discussão por causa de um cachorro, em fevereiro deste ano, continua foragido, segundo a polícia. Após a agressão, o pedreiro Geraldo Moreira, de 77 anos, já teve que passar por três cirurgias. A família pede justiça.
O caso aconteceu no bairro de Vila Nova, em Vila Velha, em fevereiro deste ano. Geraldo pediu que o vizinho recolhesse as fezes do cachorro na calçada. Mas o homem se recusou e o agrediu com um soco. O idoso caiu e bateu com a cabeça no meio-fio.
“O cachorro dele evacuou. Eu falei ‘você vai tirar, porque todo mundo que passa com cachorro na rua traz sua sacolinha’. Ele me deu um murro, eu não estava esperando, e caí com a cabeça no meio-fio”, contou.
Depois de ser agredido, Geraldo passou por duas cirurgias na cabeça e uma outra por causa da trombose que surgiu nas pernas durante uma das internações.
“A nossa tristeza é ver meu pai nesse estado. Ele era um homem forte, que uma semana antes estava em cima de andaime, fazendo reboco. Hoje ele fica em depressão porque depende da gente para tomar um banho, mudar de roupa”, lamentou uma das filhas de Geraldo, Elisabete Oliveira.
Revoltada com a situação, a família pede justiça. “Nós só queríamos uma resposta da Justiça. A vida do meu pai foi interrompida por causa de uma coisa fútil”, disse Clelia Francisco.
A polícia disse que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento e Proteção a Pessoas Idosas, com o acompanhamento do Ministério Público.