Médico que ‘surtou’ em unidade de saúde foi intimado pela polícia, diz delegado.
Aurédio José do Couto, de 71 anos, derrubou móveis e jogou documentos no chão no posto de saúde do bairro Jardim América, em Cariacica.
O médico Aurédio José do Couto, de 71 anos, que teve um surto em uma unidade de saúde em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã desta terça-feira (15), será intimado pela polícia a depor. Segundo o delegado André Luiz Landeira, o caso configura dano contra o patrimônio público e o inquérito já foi instaurado.
De acordo com o delegado, dentro dos próximos dias, o médico terá que comparecer à Delegacia de Campo Grande, em Cariacica. Se condenado, ele pode cumprir pena de detenção de seis meses a três anos.
A polícia já esteve no posto de saúde para ouvir testemunhas. O médico foi suspenso e sofrerá processo disciplinar administrativo, segundo a prefeitura.
Surto
Aurédio derrubou móveis e jogou documentos no chão no posto de saúde do bairro Jardim América, em Cariacica. Um vídeo feito por um paciente que esperava consulta mostrou toda a confusão. Segundo a Polícia Civil, foram quebradas duas cadeiras de plástico e duas gavetas.