Robério constata a calamidade na saúde de Eunápolis
Acompanhado da secretária de Saúde, Lívia Souza, e do secretário de Governo, Lourêncio Oliveira, o prefeito Robério Oliveira visitou, nesta quinta-feira (9), a Policlínica Municipal Dr. Cid Gama, que foi inaugurada em maio de 2019, no 3º mandato de Robério, e desativada pela gestão anterior.
A Policlínica, hoje desativada, atendia 28 especialidades médicas, 30 tipos de exames e realizava, em média, 2.780 procedimentos, além de 3.500 consultas por mês, integrando a rede de média complexidade do SUS. Os dados são fornecidos pela gestão atual.
Fechada e sem manutenção, a Policlínica abandonada apresenta infiltrações, mofo, pichações, mato e sujeira por toda parte. E o pior: equipamentos ainda novos e essenciais, como raio-X, aparelho de hemodiálise, carrinhos de anestesia, balanças infantis e vários negatoscópios, encontram-se sem uso e abandonados.
“Já solicitei à secretária de Saúde que envie técnicos para realizar uma avaliação desses equipamentos, com o intuito de utilizá-los a serviço da população”, destacou o prefeito.
Robério lamentou a situação, ressaltando a gravidade do descaso: “É muito triste e revoltante ver equipamentos tão importantes para a saúde da nossa população abandonados dessa forma. Isso é um exemplo claro de irresponsabilidade, negligência com a coisa pública e falta de respeito com quem precisa desses serviços essenciais”, declarou.
As imagens falam por si.
Redação / Bahia40graus com informações e fotos da Ascom