Na última semana, do dia 10 a 13 de dezembro, os distritos de Porto Seguro (Caraíva, Trancoso, Arraial d’Ajuda e sede) receberam as rodas de conversa da Lei Aldir Blanc (LAB). Os encontros tiveram a participação dos agentes culturais, que tiraram dúvidas e opinaram sobre pontos importantes para a elaboração dos editais municipais.
Para a agente cultural, Alethea Costa, a participação no encontro realizado em Caraíva, no último dia 10, foi extremamente importante. “Ações como essa fortalecem o movimento cultural local e fomentam novas iniciativas. Todo o grupo saiu do encontro motivado a inscrever seus projetos no Plano Nacional Aldir Blanc do município, reforçando o compromisso com o desenvolvimento cultural da nossa comunidade”, salientou.
Benefícios
Cleidson Santos Reis, conselheiro de Cultura do município, ressaltou que esta proximidade com os agentes culturais só traz benefícios para Porto Seguro. “É muito bom ver quais são os pontos que a Cultura precisa melhorar e entender que todos temos uma visão muito parecida. Vi no encontro que os agentes culturais estão procurando se unir, tanto para projetos, quanto para ajudar uns aos outros e a cultura só tem a ganhar com isso”, contou.
A próxima fase da implementação da PNAB no município de Porto Seguro é o desenvolvimento dos editais a partir das opiniões das escutas. Para mais informações acompanhe o Instagram @portoseguro_cultural e o site www.portosegurocultural.com.br.