Groove transforma cena musical no Sul da Bahia

Sem categoria

Banda Maria Horta traz show com muito entusiasmo e releituras musicais

Melodia e balanço, ritmo e tom. Com uma sonoridade ímpar na releitura que passeia do Reggae ao Funk, do MPB ao Rock N’ Roll, o entusiasmo e a alegria da Banda Maria Horta têm transformado a cena musical do Sul da Bahia.
Maria Horta surgiu no início de 2024, com a proposta de fazer um som que se destacasse dos demais. Na condução do projeto estão Raphael Mello (guitarra e vocais) e Eder Ribeiro (baixo acústico). Marcelo Morgado (bateria) foi convidado a se juntar a dupla, para fazer uma verdadeira festa nos sentidos. Intimista, potente e divertida, a Banda agrada com os acordes e descobertas de cada novo som e releitura. Odara e Bang nunca estiveram tão próximos da música-tema do icônico filme Missão Impossível e fazendo tanto sentido.

Tempero

Sob a maestria de Maria Horta, a MPB, o Jazz, o Funk, o Soul e o Groove, temperados com a música latina, ganha novas cores e mexe inclusive com bocas e vozes, papilas e pupilas. É quase como ver o som, sentir o balanço de Beth, de Tim Maia, de Jorge Ben e de tantos que cantaram o Brasil genuinamente. A Maria Horta faz uma nova história na música e apresenta uma brasilidade fora da curva.

A música com texturas setentistas mescladas a grooves modernos, vocais dinâmicos que variam entre suavidade e drive, criam uma performance cheia de nuances e expressividade, aliadas às improvisações e o imponente baixo acústico reverberam ritmos e melodias, e fazem brilhar os olhos dos espectadores e fãs de boa música e surpresas, principalmente de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, onde a banda já tem se apresentado.

Peculiar e única, a Maria Horta é uma banda sem rótulos e uma incógnita ao classificar o seu estilo musical, que também transcende idade, cor, orientações, credos e crenças. E tem seguido o caminho onde apenas a sua sonoridade abrangente alcança. Difícil é não se surpreender nas apresentações, pelo entrosamento, alto-astral, empatia com o público e dedicação da banda.

Sobre os músicos

Eder Monteiro – Nome conhecido na cena musical, o produtor e baixista, iniciou sua carreira em Vitória (ES), tocando com artistas locais. Mas seu talento logo o projetou para grandes palcos. Multitalentoso, Eder Monteiro já se apresentou ao lado de músicos como Elza Soares, Paulinho Mosca, Zeca Baleiro, Djavan, Carlinhos Brown, Alan e Alex, Aline Barros, Hugo Nery, entre outros. Internacionalmente, foi instrumentista de estrelas como Juanes, Shakira, Robbie Williams, Diego Torres, Marcos Vidal, Juan Luiz Guerra e Hector Normando.

Raphael Mello – Guitarrista e vocalista do Maria Horta, Raphael é dono de uma voz incrível. Ingressou na música muito jovem e já, aos 15 anos, trilhava a carreira profissional e na produção musical . Atuando como guitarrista de estúdio, colaborou com diversos artistas da cena musical do Rio de Janeiro, na mesma época em que iniciou carreira solo como cantor, lançando cinco singles pela Sony Music, que acumularam mais de 600 mil streams. O artista foi atração de abertura para Oriente e 3030 em Cuiabá e se destacou na produção musical de álbuns e inúmeros singles, em um mercado alternativo ao mainstream. Em 2023, alçou um novo voo que veio pousar na Bahia. Foi em Arraial d’Ajuda que o músico se juntou a Eder Monteiro e surgiu a Banda Maria Horta.

Informações para imprensa:
Débora do Carmo- Mtb 84625/SP
(11) 9 5772-1789
Instagram: @mariahortaoficial
https://www.instagram.com/mariahortaoficial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *