Porto Seguro: moradores de rua tomam conta da cidade

Sem categoria

Praças, avenidas e monumentos estão servindo como moradias e dormitório para moradores de rua, que até sexo fazem nessas áreas públicas.

Na avenida Navegantes, em plena área de hoteis e comercio tem um carro preto da marca peugeot abandonado há dois anos, trazendo a baila a pergunta: “porque não guincharam esse carro daí, ainda? O guincho é só para apreensão do tranporte auternativo?”

se andarmos mais um km, na praça do relógio, em frente ao pieer de embarque, já na região central, mais um grupo dorme a céu aberto.

seguindo mais pra frente, ao lado do estádio de futebol onde a seleções da Alemanha treinou para a copa de 2014, há mais uma grupo que mora alí, fazento necessidade fisiológicas e até sexo.

Administração atual de Porto Seguro, abandonou programas como casa POP que existia no sentido de apoiar essas pessoas dando-lhes comida e banho, roupa lavada, cabelo, Barba, cuidados médicos e psicológico. Havia , também, serviço de tiragem de documentos, localização de parentes, fornecimento de passagem para os que queriam retonar a suas famílias e lares. Enfim, não haviam tantos pedintes morando nas ruas causando transtornos aos comerciantes, empresários e turista.

Proteção Social Especial

A Proteção Social Especial ordena, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado, destinados a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos.

Ela visa contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e aquisições, além da proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos.

De acordo com os níveis de agravamento, a natureza e a especificidade do atendimento ofertado, a Proteção
Social Especial se divide em dois níveis de complexidade: Proteção Social Especial de Média Complexidade e Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Mas transparece que o governo municipal atual não tem interesse em aplicar esse programas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *