Por ser um ambiente escalável, a internet pode proporcionar um crescimento exponencial. Um exemplo disso são sites como o Alibaba e o Aliexpress, que realizam milhares de transações todos os dias sem ao menos ter um armazém. Eles popularizaram o termo marketplace, resultando em vendas para os mais diversos comerciantes ao redor do mundo. Hoje, o conceito é adotado por grandes varejistas brasileiros, como Magazine Luiza e Lojas Americanas.
Separei algumas dicas para quem precisa de um empurrãozinho para começar a investir nas plataformas, mas ainda não dispõe de orçamento
- Compartilhe conhecimento pertinente a sua audiência. Entenda quais são os desejos e dores mais profundos daqueles que te seguem. Você está aqui para ajudá-los, e quanto melhor entender sobre a pessoa, melhor será seu produto e sua comunicação.
- Planeje as postagens e crie o hábito de pensar estrategicamente. Estar alguns passos à frente e saber aproveitar as hypes do momento podem ser a chave que você precisa virar.
- Apareça o máximo possível. Quanto mais nos mostramos, mais nos conectamos com nosso público e alcançamos o tão sonhado engajamento.
- A apresentação em um perfil comercial deve ser chamativa, porém com informações claras. Afinal, essa é a introdução da marca para aqueles que estão entrando pela primeira vez na página.
- Esteja atento a novas fontes de seguidores. Para que um perfil continue crescendo de forma saudável, é preciso entender onde está a sua audiência, frequentando esses mesmos ambientes digitais.
Sobre Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior evento de tráfego e audiência do Brasil