Plataformas digitais proporcionam escala para empresas e negócios

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Por ser um ambiente escalável, a internet pode proporcionar um crescimento exponencial. Um exemplo disso são sites como o Alibaba e o Aliexpress, que realizam milhares de transações todos os dias sem ao menos ter um armazém. Eles popularizaram o termo marketplace, resultando em vendas para os mais diversos comerciantes ao redor do mundo. Hoje, o conceito é adotado por grandes varejistas brasileiros, como Magazine Luiza e Lojas Americanas.

Separei algumas dicas para quem precisa de um empurrãozinho para começar a investir nas plataformas, mas ainda não dispõe de orçamento 

  1.     Compartilhe conhecimento pertinente a sua audiência.  Entenda quais são os desejos e dores mais profundos daqueles que te seguem. Você está aqui para ajudá-los, e quanto melhor entender sobre a pessoa, melhor será seu produto e sua comunicação.
  2.     Planeje as postagens e crie o hábito de pensar estrategicamente. Estar alguns passos à frente e saber aproveitar as hypes do momento podem ser a chave que você precisa virar.
  3.     Apareça o máximo possível. Quanto mais nos mostramos, mais nos conectamos com nosso público e alcançamos o tão sonhado engajamento.
  4.     A apresentação em um perfil comercial deve ser chamativa, porém com informações claras. Afinal, essa é a introdução da marca para aqueles que estão entrando pela primeira vez na página.
  5.     Esteja atento a novas fontes de seguidores. Para que um perfil continue crescendo de forma saudável, é preciso entender onde está a sua audiência, frequentando esses mesmos ambientes digitais.

 Sobre Samuel Pereira  é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior evento de tráfego e audiência do Brasil

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