segunda-feira, novembro 25, 2024

Arraial D’juda: Mãe cobra por escola que não pode retornar atividades presenciais

Sem categoria

Nesta segunda-feira (7), uma moradora de Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, fez um vídeo onde denuncia a situação de uma escola municipal que não pôde retomar suas atividades presenciais.

Conforme os relatos, vindos dela e também de outros moradores, o motivo da suspensão do retorno presencial é a falta de manutenção do prédio da escola.

A instituição de ensino que a mãe de uma menina de 6 anos mostra no vídeo é a Escola Municipal Professora Nilzenil de Almeida Nobre. De acordo com a mulher, a escola tem 20 salas, atende 40 turmas e está sem atividades presenciais há dois anos.

“Estamos falando de mais de 800 crianças sem ensino presencial”, diz a denúncia.

Ademais, segundo os relatos dos moradores, também faltam professores, auxiliares, merendeiras, ventiladores e banheiros na escola, além de cuidadores para crianças com necessidades especiais.

Um outro morador conta mais sobre o caso: “Hoje [segunda-feira, dia 7] começaria as aulas presenciais. Mas por decorrência da falta de professores, merendeira e essa situação da escola, não vai ser possível iniciar as aulas. Vasos de banheiros entupidos, pias sem sifões, mato ao redor da escola, rachaduras. Muitas coisas que a prefeitura vem sendo cobrada e não vem resolver.”

“É responsabilidade da prefeitura a manutenção do prédio”, cobra a mãe que gravou o vídeo. Em nome das outras famílias afetadas pelo estado da escola, ela pede: “Queremos solução. Nossos impostos são pagos mensalmente. A educação é primordial.”

Por fim, a mulher cobra novamente uma ação da prefeitura. “Poderiam ter reformado ou no mínimo ter feito manutenção. Todos passamos por dificuldades nesses dois anos [de pandemia], mas tivemos que nos reinventar para arcar com nossas responsabilidades”.

No vídeo que a moradora postou nas redes sociais, a Prefeitura de Porto Seguro respondeu, dizendo apenas que entraram em contato com ela através do direct “para mais informações”.

Da Redação Namidia news

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *