Um grupo de advogados reuniu-se com o colega Genádio Andrade, na tarde desta terça-feira (29/06), para lançar a sua pré-candidatura à presidência da OAB/ Eunápolis, enfatizando que a volta da disputa pela presidência da Subseção local reflete no amadurecimento, e que as eleições chapa única enfraquecem o ambiente da democracia, pois a advocacia é fundamentada no princípio do contraditório.
“A disputa dá ao advogado o direito de votar, aperfeiçoando o exercício pleno da democracia. Os advogados que tanto falam em liberdade, não podem conviver com o absolutismo. Não haverá democracia em se vencer através de uma chapa única; isso é demérito para a classe”, pontuou Genádio.
O advogado Jota Batista parabenizou o pré-candidato Genádio pela coragem, ressaltando a necessidade da alternância de poder. Segundo Batista, a OAB precisa ter uma nova opção:
“Sua coragem em se candidatar ganha nosso respeito. A alternância é benéfica. Devemos levar aos colegas sobre a importância de defender o pleno exercício da democracia, pois o advogado é o guardião dos fundamentos do Estado democrático de direito”, disse Jota Batista.
Vários colegas declararam apoio a pré-candidatura de Genádio Andrade. Dentre eles, Valter Ribeiro, presidente da comissão com atuação na Justiça Federal e Juizado Especial Federal, membro das comissões da Justiça do Trabalho e da Criança e do Adolescente; Jacques David, procurador efetivo do município de Eunápolis; Francineudo e outros. A proposta é lançar uma chapa buscando a alternância do poder oferecendo aos advogados o direito de votar por livre escolha. Com informações do Site agazetabahia – Foto: agazetabahia