Homem de 53 anos é natural da Bahia, conseguiu o documento falso no estado do Pará e atuava há mais de uma década no Amapá e na Guiana Francesa.
Um empresário de 53 anos nascido na Bahia foi indiciado na Polícia Civil do Amapá pelo crime de falsidade ideológica. Segundo a corporação, o homem usava há pelo menos 14 anos um documento sem qualquer validade onde dizia ter a nacionalidade francesa. Ele usava a identidade para realizar negócios no Brasil e na Guiana Francesa.
De acordo com as investigações da 6ª Delegacia de Polícia, o homem conseguiu o documento falso no estado do Pará. Nele consta que o empresário é cidadão da Guiana Francesa, território da França na América do Sul que faz divisa com o estado do Amapá.
A polícia investigava a movimentação do empresário, que não teve a identidade revelada, e constatou que há mais de uma década ele usou o documento falso no Brasil e no exterior.
Contra ele, foi aplicada a lei nacional na qual é permitido que o homem responda pelo crime no território brasileiro. Portanto, o empresário foi indiciado no Amapá.
Fonte: G1