O ex secretário de administração de Eunápolis, Luiz Otávio, em em entrevista a Jota Bastos Repórter, disparou contra o atual secretário Arnaldo Viana é disse que o secretario Arnaldo Viana mostra despreparo, ou no minimo falta de memória. Achar que a administração que sai tem que deixar estoque é desconhecimento do artigo 42 que determina que todas as despesas contratadas tem que ser pagas.
Para trabalhar com administração pública tem que haver profissionais capacitados, sabedores das responsabilidades e habitados profissionalmentes. Na transição, houveram um bando de amador, desconhecedores da legislação, incapacitados profissionalmente, inconsequentes, que ignoraram procedimentos estratégicos e privilegiaram interesses particulares.
Por exemplo:
Nao renovar contratos existentes, porque nao nos beneficiam, que se dane o interesse público.
Nao faltariam materiais ou insumos se os contratos fossem renovados, mas o que prevaleceu? Os interesses particulares, a negociacão.
A dívida pública vem aumentando a cada gestão, começou na primeira administração, teve um reforço nas gestões posteriores e foi impulsionada no governo de Dapé, que teve uma gestão perdulária e não consegui disputar mais uma eleicão devido determinação da justiça por grandes irregularidades em sua única gestão que durou de 2007 a 2000.
O digno secretario arnaldo Viana, deixou de recolher a união, quatro anos de contribuição previdenciária patronal dos servidores municipais.
Essa divida foi assumida pelo prefeito Robério Oliveira, depois de procedimento instaurado pela auditoria do inss.
O prefeito Robério Oliveira privilegiou cumprir os compromissos assumidos por sua gestão. Com essa atitude, pagou salarios em dia, valorizou as diversas classes profissionais e nao reduziu salário de ninguém. Para ele prevaleceu a competência e a importância profissional