Unidade será administrada por empresa privada, junto com o governo do estado, pelo prazo de 20 anos. Hospital será o maior na modalidade PPP no sistema público de saúde do estado.
O governo da Bahia anunciou nesta quarta-feira (14) o lançamento de um edital para selecionar uma empresa para administrar o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, na modalidade Parceria Público-Privada (PPP). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, e a empresa responsável terá concessão de 20 anos para gerir a unidade.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o edital trata da implantação, gestão, operação e ampliação do hospital, que terá inicialmente 260 leitos, mais outros 330 adicionados pelo parceiro privado, sendo 75 de UTI. A sessão pública do leilão acontecerá no dia 20 de maio.
De acordo com a Sesab, a unidade contará também com 10 salas cirúrgicas, serviço de hemodinâmica, unidade de emergência 24 horas referenciada e serviços diagnósticos — laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear.
Ainda segundo o órgão, o hospital será o quarto na modalidade PPP na Bahia e será a unidade hospitalar com maior aporte tecnológico do sistema público de saúde no estado.
Para a implantação do Hospital Metropolitano, a Sesab informou que foram investidos mais de R$ 173 milhões.
Além disso, o hospital terá uma unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes com casos isquêmicos, hemorrágicos ou acometidos por ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.
Fonte: G1