Na trigésima sexta semana da gestação, mulher começou sentir sintomas da Covid-19. Segundo familiares, ela tentou atendimento em vários hospitais de Itabuna.
Uma gestante de 37 anos, moradora de Itabuna, cidade no sul da Bahia, morreu com sintomas da Covid-19, após procurar atendimento em várias unidades de saúde do município. A família dela alega negligência de equipe médica durante transferência da mulher do Hospital Manoel Novaes para uma UTI em Feira de Santana.
A esteticista Ana Paula estava grávida de Arthur. Na trigésima sexta semana, começou a apresentar sintomas da Covid-19. Segundo a família, ela tentou atendimentos em vários hospitais de Itabuna.
“Foram quatro hospitais, a Santa Casa de Misericórdia, o Calixto, o Novaes, que se negou a atender Ana Paula na terça-feira, o Ester Gomes e a UPA. Para ela ser internada no Novaes, foi obrigado intervenção do Samu, que disse que só saía se Ana Paula fosse internada. A médica da UPA disse que não tinha condições de atender. Ninguém observou, nesse tempo, que Ana Paula estava com sintomas de Covid-19”, disse Otto de Jesus, cunhado de Ana Paula.
Gestante morre com suspeita de Covid-19 na Bahia e família alega negligência de hospital — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz