O governador Rui Costa (PT) disse nesta segunda-feira (11) que as finanças da Bahia estão na “UTI, respirando com a ajuda de aparelhos”. A declaração foi dada em entrevista a rádios do interior do estado.
Questionado se o governo teria condições de arcar com os salários dos servidores estaduais, o petista disse que o pagamento dos meses de maio e junho estão garantidos, mas disse não saber como será no futuro.
“Isso gerou uma polêmica quando eu disse em uma entrevista na semana passada. Temos que falar a verdade. Eu aprendi a ser transparente com minha família e minha relação com a população é sincera. Hoje nós temos condições de pagar os próximos dois meses, maio e junho, mas não sei o futuro. Então, peço que os servidores não façam dívidas. Nós continuaremos trabalhando para evitar essa situação de não poder pagar, mas eu não tenho bola de cristal. Não sei como vai ser no futuro”, ressaltou.
Na ocasião, o petista ainda falou sobre a preocupação com o crescente número de casos de coronavírus na cidade de Itabuna, na região sul do estado.