PORTO SEGURO: Após determinação de governador, PGE abre processo contra paciente que veio com coronavírus

Sem categoria

Segundo Rui Costa, paciente fez exames em hospital de SP, onde foi confirmada contaminação. Governador afirmou que atitude foi irresponsável.

Após a determinação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) abriu o processo contra o paciente que foi para Porto Seguro, no sul da Bahia, mesmo depois de ter testado positivo ao novo coronavírus, após exames em São Paulo.

Segundo a procuradoria, o pedido foi protocolado junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que tem a titularidade da ação, para que outras situações semelhantes não voltem a acontecer e, com isso, sejam evitadas a transmissão da doença e sua propagação em um ritmo mais acelerado.

A recomendação do governador foi divulgada durante uma transmissão ao vivo pela internet, na manhã desta terça-feira (17). De acordo com Rui, o homem fez o teste no Hospital Israelita Albert Einstein e, mesmo após o resultado, veio para a Bahia.

“Foi uma ação irresponsável, negligente, de um empresário que teve seu caso confirmado em São Paulo. Ele foi no hospital, confirmou que tinha o coronavírus e o médico determinou que ele ficasse em casa por pelo menos uma semana. E ele pegou o jatinho particular, convidou alguns amigos e foi para casa em Trancoso, em Porto Seguro”, disse.

A reportagem tentou contato com o paciente em questão, mas até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *