O Dia 12 de março foi de muitas homenagens na Câmara Municipal de Porto Seguro, dedicadas a mulheres dos mais diversos segmentos da comunidade. A sessão solene foi conduzida pela presidente da Casa, Ariana Felberg, que prestou homenagens especiais a sua mãe, a ex-vereadora Tia Nega, à prefeita Cláudia Oliveira, a todas as funcionárias da Câmara e a 17 mulheres, “por sua valorosa contribuição para a construção de uma sociedade mais humana e fraterna”. Todas as mulheres presentes receberam rosas das mãos dos vereadores, que também elegeram suas musas.
A solenidade contou ainda com apresentações artísticas da bailarina Janine Anjos e do músico Ezequiel, que emocionou o público com seu violino. A presidente Ariana também foi homenageada pela família e recebeu flores da filha Eduarda. “Hoje sou uma mulher guerreira porque fui criada por uma lutadora, professora, que soube criar seus filhos com garra e amor”, disse a presidente. Os vereadores também dedicaram palavras de respeito a suas esposas, mães e demais homenageadas, destacando o empoderamento feminino e ressaltando que “as mulheres têm que estar aonde elas quiserem”.
A juíza Michelle Quadros falou em nome daquelas que atuam no poder Judiciário, um meio tradicionalmente masculino. “É difícil a gente achar o nosso lugar em qualquer profissão, conquistando espaço com nossa gentileza. Eu não me masculinizo para conquistar meu espaço”, disse a juíza. A prefeita Cláudia Oliveira também recebeu homenagem especial e flores da presidente Ariane. Ela parabenizou todas as homenageadas, lembrando também das esposas dos vereadores.
“O crescimento de vocês é visível. Eu também cresci nessa cidade como gestora, sempre falando a verdade”, disse Cláudia Oliveira. Ela elogiou o clima da sessão solene, “onde vemos amor, sinceridade e clima de união, que são muito importantes em qualquer organização”. A prefeita se disse satisfeita também com a presença de tantos homens em um evento dedicado às mulheres. “É muito bom saber que as mulheres podem estar aonde quiserem e que os homens também podem acompanhá-las. Que as mulheres tenham cada vez mais oportunidades em suas comunidades”, salientou.
Além da prefeita Cláudia Oliveira e da ex-vereadora Tia Nega, receberam ainda o reconhecimento da presidente da Casa a juíza Michelle Quadros; as secretárias de Educação, Janis Souza e de Assistência Social, Lívia Bittencourt, mais 17 mulheres: Cirlene Santiago, Marlucia Felhberg, Hilda Rodrigues, Marlene Barbosa, Sandra de Fátima, Edith, Maria da Glória, Denice Santana, Shirley Morialle, Pastora Fabiana Marizélia Sodré, Indiara Souza, Cosmira Borges, Eulaina Cristina, Aurenice Macário Prates, Maria de Fátima Souza, e Inaiara Tavares