Durante os dias 13 e 18 de novembro, Porto Seguro recebeu 09 convidados entre jornalistas e influenciadores digitais para uma Press Trip no destino que teve como principais motivações o Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda e o Mastercard Jazz Festival em Trancoso.
Participaram da ação representantes do Clube Paladar do jornal Estadão e das revistas Panrotas, Viaje Mais e 29 horas. Reunindo milhares de seguidores, os influenciadores digitais de viagem, gastronomia e life style, Izabela Toledo, Thiago Lopes, Danielle Signori, Cynthia Sordi e Altier Noulin. Os convidados puderam vivenciar experiências em Porto Seguro e seus distritos Arraial d’Ajuda e Trancoso, com um roteiro diversificado, contemplando programação histórica e cultural e de natureza.
A Press Trip foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do SEBRAE, através do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional com EMBRATUR e Ministério do Turismo e contou com a parceria da Azul Viagens, AR Turismo, Arraial Trip Tur, Canto d’Alvorada, Porto Seguro Eco Bahia, Arraial d’Ajuda Eco Parque e Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira. E dos restaurantes Maitei, Bistrô d’Oliveira, Emporium Bistrô, São Luis, Gino Gastronomia, Sushi Yang, Top Burgui, Pizza do Rapha, Pizzeria Napoletana da Luigi, Boi nos Aires, Arraial d’Ajuda Eco Resort, Corujão e Barraca Maré.
De acordo com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, as ações de divulgação são muito importantes para o destino. “Estamos preparando a cidade para receber milhares de turistas durante a alta temporada, além de uma grande programação de Réveillon, por isso, estamos muito otimistas com o sucesso das nossas realizações no setor de turismo, que é a base da nossa economia”, completou.