A Prefeitura Municipal de Itabela de mãos dadas com a Secretaria de Saúde, priorizando o bom atendimento e qualidade aos primeiros socorros, que são prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou a reforma do alojamento dos socorristas dando comodidade e espaço mais amplo.
Outros procedimentos também foi providenciado, tais são eles: Macacão tipo padrão SAMU e botas, uma nova Viatura 0 km (zero quilômetro), promovendo mais conforto e agilidade no atendimento ao paciente que por ventura vier necessitar dos serviços de emergência.
Essa “dobradinha” de sucesso – Prefeitura de Itabela e Secretaria de Saúde, pela segunda vez adquiriu novos equipamentos para o atendimento adequado aos seus pacientes, desta forma foram comprados: Colares Cervicais Reguláveis: Primeira entrega 10 unidades e mais 10 na segunda entrega; Talas de E.V.A para imobilização: Primeira entrega 14 unidades e segunda entrega 14 unidades, sendo 12 tamanho GG, 12 tamanho M e 4 tamanho P, contabilizando um total de 28 talas; seguindo uma ordem de distribuição e organização, onde dentro da ambulancia ficam a disposição: 04 unidades colares cervicais, 02 unidades das talas E.V.A tamanho GG e 02 unidades tamanho M.
A Secretaria de Saúde, Wadla Cassiano, comenta: ” Suprir as necessidades da Equipe da Saúde é uma demonstração de valorização com a Saúde da população de Itabela e reconhecimento para com os Profissionais da Saúde que tem desempenhado um grande trabalho na Cidade e Distritos. Mais uma vez o Prefeito Luciano Francisqueto, não mediu esforços para suprir essa demanda.”
A Prefeitura de Itabela e Secretaria de Saúde, tem demonstrado em seu trabalho um empenho em detalhes também na Área da Saúde, humanização aos seus pacientes tem sido sua marca.
Luana Bolelli (Coordenadora da Média e Alta Complexidade da Saúde), diz:” O
uniforme padrão do SAMU tem como funções: além da identificação profissional e adequação ao tipo de atendimento, a função primordial no equipamento de proteção individual, zelando pela saúde e integridade física do profissional socorrista. Dessa forma, constitui-se como uma das preocupações constantes da Prefeitura e Secretaria de Saúde do Município, zelar tanto pela melhor assistência possível à