Produtores rurais da agricultura familiar reuniram-se nesta terça-feira (05) com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, na Câmara Municipal de Eunápolis, para tratar da execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA para este ano. O programa prevê a compra de alimentos provenientes da agricultura familiar, beneficiando o pequeno produtor e fomentando a economia local. Eunápolis possui 73 agricultores familiares cadastrados.
Os alimentos adquiridos através do programa são destinados às entidades socioassistenciais cadastradas que atendem a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O município de Eunápolis foi um dos poucos contemplados com o programa na Bahia, o que é considerado uma conquista, tendo em vista que houve cortes a nível nacional.
Este ano foi disponibilizado pelo MDSA (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário) o valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Com estes produtos a secretaria atende a 21 entidades socioassistenciais de Eunápolis.
“A força econômica de nossa cidade está na agricultura e precisamos fomentar o agricultor familiar, por isso o empenho em executar o PAA em nosso município, sendo um dos poucos na Bahia.”, contou o prefeito Robério.
PAA – O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) enseja a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação às entidades socioassistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Município.