Na noite deste domingo, 14 de julho por volta das 18h30, a Polícia Militar de Itamaraju foi informada sobre a ocorrência de tiros, na Rua América, em frente à Escola Municipal Novo Prado, no Bairro Novo Prado. Uma guarnição da 44ª CIPM foi deslocada ao local, e encontrou um corpo do sexo masculino, caído na via pública, vítima de disparos de arma de fogo. A guarnição tomou as primeiras providências, e preservou a área até a chegada da Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima apresentava 07 (sete) perfurações, sendo 04 (quatro) na cabeça e 03 no tórax, provocada por projéteis de arma de fogo, calibre 380. A delegada Rosângela Sousa, responsável pelo Plantão Regional, esteve no local do crime, juntamente com sua equipe de investigadores e peritos do Departamento de Polícia Técnica. Os peritos encontraram próximo ao corpo 05 estojos de pistola calibre 380.
A vítima foi identificada como sendo, Luiz Vanderlei Moreira, 24 anos de idade. Segundo informações, o Luiz estava bebendo com amigos, em um bar que fica ao lado da escola, momento em que dois criminosos chegaram em uma motocicleta, e efetuaram os tiros. Segundo informações, a vítima era envolvido com roubo, e tem uma ocorrência registrada contra ele, na qual ele é suspeito de ter pilotado a moto em um roubo a uma fazenda.
Segundo familiares, o Luis estava morando em Teixeira e estava há 1 mês de volta a Itamaraju. Seus pais são separados e moram em Itamaraju. Após o levantamento cadavérico e perícia no local, a delegada Rosângela autorizou o agente público, Anderson Barbosa a remover o corpo ao IML, onde será realizada a necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
Do conteúdo: Central de Notícias