*EUNÁPOLIS. POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO ALVORADA*
No dia hoje (12/09/2018), a Polícia Civil de Eunápolis deflagrou Operação Alvorada, visando prender e conduzir autores de homicídios e demais CVLI’s praticados nesta cidade. Durante a ação, policiais da seção de investigação da delegacia territorial prenderam dois indivíduos e efetuaram a condução voluntária de outros dois.
Foi apreendido MSR, 18 anos, em cumprimento ao mandado de internação provisória expedido pelo juiz Dr. Otaviano Sobrinho, Titular da 1 Vara Crime de Eunápolis. O apreendido, que era menor na época do homicídio, foi um dos autores do homicídio de MATEUS SANTOS AQUINO, praticado no interior de um estabelecimento comercial no centro da cidade, em 14/04/2016.
Foi preso IVANILDO DE JESUS SANTOS (vulgarmente conhecido como DICO), 30 anos, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Dr. Otaviano Sobrinho, Titular da 1 Vara Crime de Eunápolis. IVANILDO foi um dos autores do latrocínio de FABIO NERIS SANTOS, cometido em 26/02/2018, no Bairro Arnaldão.
Além das duas prisões, foram realizadas duas conduções voluntárias de dois envolvidos no desaparecimento de CLEITON SANTOS DE SOUZA. Os suspeitos foram interrogados e liberados e terão suas identidades preservadas para não obstar o trabalho investigativo.
As investigações seguirão para localizar outros envolvidos em crime violento letal e intencional na cidade de Eunápolis.
*Fonte: 23ª COORPIN/Polícia Civil*